segunda-feira, 19 de maio de 2014

O VERDADEIRO SERVO DE CRISTO. DEVE SEGUIR O ESTATUTO DE CRISTO QUE É A BÍBLIA. OU DEVE SEGUIR ESTATUTO ELABORADO PELAS DENOMINAÇÕES?

Adilson Francisco dos Santos. Estudos apologéticos

O VERDADEIRO SERVO DE CRISTO. DEVE SEGUIR O ESTATUTO DE CRISTO QUE É A BÍBLIA. OU DEVE SEGUIR  ESTATUTO ELABORADO PELAS DENOMINAÇÕES?

Certo dia um irmão me perguntou sobre estatutos elaborados por igrejas, se devia guardar a risca o que é elaborado por elas.
Amados sabemos que estatuto é elaborado pela denominação, e não por Deus, é um grupo de homens que ser dizem ser inspirado pelo o Espírito Santo, que passa anos reunidos elaborado, para escravizar as ovelhas do Senhor a sua denominação e não a igreja de Cristo. O estatuto só trás benefício para a denominação vou mostrar alguns pontos de um estatuto de certa igreja que por questão de ética não vou falar seu nome. Vejamos.

Artigo -4º. A Igreja tem por fim:

III administrar seu patrimônio;

Artigo -5º. São bens da Igreja os imóveis,

Artigo-9º. São responsabilidades financeiras da Igreja local:

I - o pagamento de prebendas de seus pastores e/ou pastores auxiliares, décimo terceiro salário, férias anuais e adicional de 1/3 (um terço) sobre suas prebendas, bem como o pagamento de todas as despesas inerentes ao cargo; prebenda para quem não sabe, quer dizer (rendimento do cargo de cônego, renda eclesiásticas)

II - o pagamento das despesas de mudança quando do recebimento de seu pastor e/ou pastor auxiliar;

III - o pagamento da contribuição mensal de 13% (treze por cento) de sua arrecadação, sendo 5% (cinco por cento) para a igreja; 5% (cinco por cento) para o Presbitério a que está filiada e 3% (três por cento) para a Missão;

IV - o pagamento das despesas de envio de seus pastores, pastores auxiliares e presbítero representante às reuniões

Artigo- 13.

IV - assinar cheques da conta bancária da Igreja em conjunto com o tesoureiro;

Artigo- 19.

VIII - adquirir bens de qualquer natureza, desde que seu valor não comprometa o orçamento da Igreja;

Artigo -31.

V - ser dizimista;

Artigo -54.

IV - ser dizimista;

Artigo- 66. São deveres do membro da Igreja Local:

V - entregar à tesouraria os dízimos, Ml 3: 10 e Mt 23: 23, ofertas alçadas, Ml 3: 8, e voluntárias, 2Co 9: 7;

Artigo-70. Os membros são demitidos do rol por:

I - transferência;

Artigo-75. Na hipótese de desfiliação de todos os membros ou de dissolução da Igreja Local, seus bens incorporar-se-ão ao seu Presbitério.

Observou o que um estatuto elaborado por homens faz, todos seus benefício são emproo dá denominação e não dá igreja de Cristo. Por isso o apóstolo Paulo diz. “Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.” (I Coríntios 7.23). “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (I Coríntios 6.20).  Se alguém ensina alguma outra doutrina, (OU, SEJA OUTRO ESTATUTO), e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. (I Timóteo 6.3-5). Portanto Paulo deixa bem claro, que estatuto não passa de Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade. Porque um quer uma coisa e outro quer outra coisa, é isso que estatuto de homens faz.

Sabemos que as denominações têm tudo elaborado á anos como vimos acima, e as ovelhas despercebidas se curva diante dele, se esquecendo da advertência de Lucas que diz. “Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus.” (Atos 4.19). Que segue estatuto elaborado por homens segue á quem?

Amados á alguns anos atrás no começo de minha convenção em uma determinada igreja eu sempre observava que quando ela preparava seus membros para serem batizados ela fazia sua profissão de fé baseado em seu estatuto da seguinte maneira, você promete pagar dizimo, você promete não usar bermuda, você promete não usar camiseta, você promete não ir a praia, você promete não ver jogo na TV. você promete não jogar futebol. Etc, por isso que o apóstolo Paulo nos advertem. Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. (Colossenses 2.21-23). Observou meu irmão estatuto de denominação só serve para a satisfação da carne e não para a disciplina e santificação. Irmão não se iluda esses estatutos não é nada menos do que preceitos e doutrinas dos homens, que não são de valor algum senão para a satisfação da carne que só serve para escravizar as ovelhas do Senhor que já foram liberta por Cristo.
O único estatuto que devemos seguir é a bíblia sagrada que diz. “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida. (João 5.39.40). “Quem crê em mim, como diz a Escritura...” (João 7.38).

Sabemos que nessas denominações os membros se esforçam para guardar a rica seus estatutos e serem visto por ele, mais a bíblia diz, que Deus não olhar ninguém por estatutos de igreja e nem por sua aparência ou denominações, como está escrito. “Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. (I Samuel 16.7).

Estatuto não passa de sacrifício de denominação que não serve a Deus, mais quanto a isso observe a declaração do Senhor. “Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, (você não acha que se esforçar para cumpri estatutos elaborado por denominações não é um sacrifício?), como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” (I Samuel 15.22). Jesus diz que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender é melhor do que a gordura de carneiros. Portanto estatuto não passa de sacrifício de tolo de denominações sem Deus.

Essas igrejas para escravizar as ovelhas de Cristo, diz olha irmão as mulheres não devem usar brinco, Barton, maquiagem, etc, mais isso é o que está no seu estatuto, e para isso eles citam os textos de I Timóteo e I Pedro que diz. Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, (I Timóteo 2.9). Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; (I Pedro 3.1.2). Meus irmãos é muita ignorância, desses fanáticos religiosos, veja o que o texto está falando, não com tranças ou vestidos preciosos, não sei se você ver, mas eu vejo todos os dias as mulheres desses fanáticos com tranças e vestidos preciosos. O texto também está falando que as mulheres não devem ter por prioridade o enfeite exterior, porque está bem claro “não seja o exterior”, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos. E ainda mais o texto diz, que é pelo porte de sua vida casta, em temor, é isso que vem como prioridade e não que o texto esteja proibindo elas usarem enfeite. Portanto se esses fanáticos que interpretam esses textos ao seu modo como base, para as mulheres não andar produzida, pode arrumar outro, porque esses textos não lhes dá nenhum apoio.

Observe qual é o estatuto que os filhos de Deus devem seguir, algo que esses fanáticos religiosos seguidores de estatutos elaborados por homens fugitivos de outras denominações não segue. Vejamos.

“Assim como nós perdoamos aos nossos devedores;” (Mateus 6.12). Você perdoa, porque esse é o estatuto de Cristo, não de tua igreja.   
“Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5.28). Não cobiça, é seguir o estatuto de Cristo, ou você segue o estatuto de sua igreja e vive a cobiça violando o estatuto de Cristo?
Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado. Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, (Lucas 14.12.13). Esse é estatuto de Cristo, que é diferente do estatuto de tua igreja, que quando dá um festa primeiro convida os ricos interessado em ganhar um bom presente e quando dá um jantar separa os pastores colocando nos melhores lugar com as melhores refeição desprezando os demais.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João 15.12.13.14). É esse que é o estatuto de Cristo, Que vos ameis uns aos outros, que dê sua vida pelos seus amigos, para ser amigos de Cristo, algo que os estatutos de igreja não ensinam.

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. (Mateus 25.35.36). Essa regra faz parte do estatuto de Cristo, em quanto que os estatutos elaborados pelos homens segue outra regra. Tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. (Mateus 25.42.23).

Qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; (Mateus 5.39). É esse estatuto que faz parte de Cristo, será que teu estatuto elaborado por homens segue?
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber. (Romanos 12.20). Será que você é ensinado a cumprir esse estatuto?
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; (Mateus 5.44). Se guardar esse estatuto é filho de Deus e não escravo de estatuto de denominação.

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5.48).

SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo. (I Coríntios 11.1).
Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, (Colossenses 3.5-9).

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. (I Timóteo 4.16).
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (I João 5.3).
“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhado assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa á dar dom que receber” (Atos 20.35).

Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. (I Tessalonicenses 4.6).
Perfeito será, como o SENHOR teu Deus. (Deuteronômio 18.13).
Isso que é estatuto elaborado pela própria mente de Deus, para o bem estar de sua igreja fundada pelo seu Filho Jesus, e não estatuto elaborado por homens fugitivos de outras denominações para seu bel prazer.
Pra você que é um fanático dessas denominações o melhor que você deve fazer é seguir o conselho do rei Davi que disse ao seu filho Salomão antes de morrer. E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos. (II Crônicas 28.9). E viver o estatuto que o próprio Deus deu a Abraão. “Anda em minha presença e sê perfeito.” (Gênesis 17.1). E ser o exemplo do rei Asa. “Contudo o coração de Asa foi perfeito todos os seus dias”. (II Crônicas 15.17).














debateadilsonsaire.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário