Adilson Francisco dos santos para Paulo Veiga- A primeira passagem é a de Levítico 18.22; 20.13, que diz, “Com varão te não deitarás, como se fosse mulher, abominação é”. “O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram abominação; deverão morrer; e o seu sangue cairá sobre eles”. Sobre essa questão tanto Paulo Veiga como o Sr. Victor diz, que a palavra hebraica para abominação é “TOEVAH”, e que tal termo indica na verdade uma impureza, ritual, não algo intrinsecamente mau, (Pág. 17). Ele justifica sua posição pelo fato de essa palavra ser também aplicada para quem violar o “KASH RUT”. Ou seja, leis dietéticas prescritas na lei de Moisés (Deuteronômio 14.3-8).
É verdade que a Bíblia é um livro aberto, mais não
escancarado, muitas interpretações diferentes podem se aceitas, mais não todas.
A hermenêutica, ou, seja, ciência da interpretação, tem regras, não é para cada
um fazer o que quer, ou entende com os textos sagrados, ou mesmo com qualquer outro parte das Escrituras. O
que esse cidadão “Paulo Veiga” gosta é de usar a “EISEGESES”, isto é distorção
dos textos sagrados, forçando-o o texto falar o que não está escrito. O que
está em vigor é a palavra de Deus e não um grupo de homens reunidos em um
congresso interessados em milhares de voto de homossexuais que vivem em uma
prática abominável diante de Deus como a bíblia vem mostrando.
Essa palavra hebraica é aplicada não só para quem desrespeita as leis dietéticas, mas também para condenar a idolatria (Deuteronômio 7.25). Sacrifícios humanos (Deuteronômio 12.31). Envolvimento com o ocultismo (Deuteronômio 18.9-14). Transações desonestas (Deuteronômio 25.13; 9.14). O livro de Levítico diz ainda que tal prática deveria ser punida com pena capital, (Isto é, com a morte). “O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram abominação; deverão morrer; e o seu sangue cairá sobre eles”, (Levítico 20.13). (Bíblia de Jerusalém. P.198. Edições Paulinas).
Portanto, não é verdade que a palavra “Toevah”, significa meramente
pureza ritual, como Paulo Veiga interpreta, etc. O texto fala de abominação, o
que é abominação? A palavra abominação significa, “reprovar”, “detestar”,
“repudiar”, “odiar”, “ter horror”, etc. Será Paulo Veiga, que pelo o motivo de
Deus sentir tudo isso por tal prática Ele é homofóbico?
A segunda passagem mencionada por Paulo Veiga, é a do Novo
Testamento, “Não erreis; nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros,
nem os efeminado, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os
bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”, (I Coríntios 6.10). Paulo, diz que as palavras gregas usadas para “Efeminado e
Sodomitas”, não tem a mesma equivalência dos atuais homossexuais, e que as
nossas versões são um disparate.
Todos sabem que o homossexual é identificado na Bíblia como,
“Sodomita”. Porque foi na cidade de Sodoma que esse pecado foi praticado de
forma generalizada e por causa disso Deus destruiu Sodoma e Gomorra, conforme
encontramos em (Gênesis 19). O apóstolo Paulo classifica os homossexuais em
duas categorias, ativos-sodomitas, e passivo-Efeminados. A palavra grega para
“sodomita”, é “Arsenokoites”, que vem de duas palavras “Arsen”, que significa
“Varão”, e “Koite”, que quer dizer, “leito”, “cama”, ou “coito”, como diz o
dicionário vine, denotando relação canal, só aparece aqui e em, I Coríntios
1.10, em todo o Novo Testamento, a palavra grega para, “Efeminado” e “Malakos”,
que significa “Mole”, Macio”, Suave e “Delicado”.
Mais Paulo Veiga, já sentenciado a ficar fora do reino de Deus se não se arrepender de tal prática (Levítico 20.13; I Coríntios 6.10). Inconformado com a bíblia argumenta que a palavra grega “Malakos” não devia ser traduzida por Efeminado, pois o seu significa literal é Mole, Macio, Suave, nesse caso a bíblia estaria condenando ao inferno pessoas dóceis ou delicadas.
As melhores versões das escrituras como (new americam standard Bible, the new King James Bíble living Bíble viva, usam a palavra homossexual. A Bíblia King James diz: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não vos deixe enganar: nem os imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os que se entregam a praticas homossexuais de qualquer espécie. (I Coríntios 6.9. Bíblia King James). Só nesta última, o vocábulo em questão aparece pelo menos seis vezes, (Levítico 18.22; Deuteronômio 23.18; I Reis 14.24; 15.12; I Coríntios 6.9; I Timóteo 1.10). A virsion em espanhol de Casiodoro de reina emprega efeminado, a maioria das traduções portuguesas usam a palavra sodomita, assim também é a Bíblia de Jerusalém, porém em todos os casos o sentido é o mesmo, (fonte, enciclopédia de Bíblia teologia e filosofia). Vamos ver alguns nomes que parte dessa prática abominável.
Homossexualismo. Este termo combina com Grego “Homo” (Mesmo).
E com a língua latina Sexus (Sexu). O latim já havia tomado por empréstimo a
palavra Grega. Homo, a qual aparecia em algumas palavras latinas compostas.
Assim sendo o termo homossexual pode ser considerada, secundariamente, derivada
do latim. Um individuo homossexual, (homem ou mulher). É uma pessoa que se
deixa atrair sexualmente por indivíduos do mesmo sexo.
Lesbianismo. É homossexualismo feminino, que por sua vez significa a atração e prática sexuais entre mulheres: Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. (Romanos 1.26). Observou: Deus os abandonou às paixões infames. infame significa, sem crédito sem honra. Comportamento vergonhoso, baixeza, vil, desprezível. Sobre esses que pratica tal ato Deus vem sobre eles Com labaredas de fogo, como esta escrito: Com labaredas de fogo tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo: Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder, (II Tessalonicenses 1.8.9). homossexualismo feminino é chamado lesbianismo, por causa da famosa poetisa Grega Safo, que fundou uma escola para moças, na ilha grega de Lesbos. Safo amou uma das moças e não sendo correspondida, lançou-se ao mar afogando-se, daí provém o nome lesbianismo.
Bissexual. É elemento que prática sexo com pessoas de ambos
os sexos.
Heterossexuais. Indica pessoas que praticam o sexo com outras
do sexo oposto, mas, mesmo assim, podem ser viciadas em aberrações nas suas
práticas sexuais, como por exemplo, o sadismo, ou masoquismo.
Sadismo sexual. Significa: sentir prazer em aplicar torturar
em outras pessoas, ou vê-las sofrer. É uma perversão sexual objetiva.
Masoquismo sexual. Significa: Sentir prazer em ser torturado. É uma perversão sexual subjetiva.
Erofolibias. São aversões doentias, cristalizadas na área
afetivo-sexual do individuo. As erofobias situam-se principalmente nos sentido
da pessoa.
Erofilias. São paixões afetivo-sexual desenfreada e crônica.
São popularmente chamadas de “Taras”, situam-se na área dos instintos da
pessoa, sobretudo o sexual.
Eromanias. São uma desordem mental e emocional na área
afetivo-sexual do individuo. Neste grupo estão o paranóico e o maníaco sexual e
seus crimes passionais. A eromania afeta, sobretudo a mentalidade da pessoa.
Eroismos. São convicções deturpadas na área afetiva sexual
que resultam na adoção, pelo individuo, de princípios e práticas igualmente
pervertidas. Os eroismo situam-se na área do intelecto, cognição, dos conceitos
e dos postulados individuais afeitos á sexualidade.
Em Romanos 1.24-27, inclui como conseqüência o
homossexualismo, tanto masculino como o feminino, há sete passagem bíblicas que
fazem menção ao homossexualismo, e todas condenando ou mostrando tal prática
como algo degradante e abominável (Gênesis 19.1-11; Levítico 18.22; 20.13;
Juízes 19.22-25; Romanos 1.25-27; I Coríntios 6.9.10; I Timóteo 1.9.10).
Sabemos que Deus ama o pecador, como está escrito (João 3.16). Mais abomina a prática do pecado. Em nosso pais existem leis que condena qualquer tipo de discriminação contra os homossexuais. A igreja respeita e não condena pessoas independente de credo, raça ou cor, mas condena com todo afinco a prática homossexual. Porque condena? Porque a bíblia a condena, como está escrito. “Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.” (Deuteronômio 23.17.28). Observou. “Nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.”. Essa prática é tão abominável diante de Deus que nem oferta que vem da parte deles. Deus aceita em sua casa, como está escrito. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus. (Deuteronômio 23.17.28).
O apóstolo Judas o irmão do Senhor toma como base o exemplo
das impenitentes cidades de Sodoma e Gomorra para alertar quanto é perigoso e
abominável a vida do homossexualismo.
João Crisóstomo certa vez disse “Pecar é humano, mas
perseverar no pecado é diabólico”. As palavras do grande doutor da igreja
oriental, aplicadas a Sodoma hão de revelar não somente uma cidade diabólica,
mas arquitetada no próprio inferno. O autor sagrado assim descreve os
Sodomitas. “Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o
SENHOR.” (Gênesis 13.13). O original hebraico é muito significativo: Ve anashei
sedom raim vê hataim La yahweh meod. Traduzindo melhor e mais livre o referido
versículo, usaríamos as seguintes palavras: “E os homens de Sodoma e Gomorra
eram perversos e excessivamente pecadores diante do Senhor. Sodoma e Gomorra
ficou conhecida, como a cidade do homossexualismo.
Judas V.7. “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades
circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após
outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. A
expressão outra carne, refere-se sem dúvida alguma ao ato sexual contrario a
natureza.
O apóstolo Paulo numa linguagem mais incisiva, clara e
direta, põe-se a descrever o mesmo pecado: “E, semelhantemente, também os
homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns
para com os outros, homens com homens,” (Romanos 1.27).
A bíblia tem uma regra que chamamos de “Áurea” isto é a bíblia interpreta a própria bíblia, concluímos que o homossexualismo de Sodoma e Gomorra não era apena masculino; a abominação estendia-se também ás mulheres; “Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.” (Romanos 1.26). Conclui-se, pois que os pecados de Sodoma já haviam corrompido, ao extremo, o natural e correto relacionamento conjugal.
Muito que frequenta seminário de família, nos pergunta acerca
da legitimidade de algumas práticas anômalas como, por exemplo, o sexo anal. É
pecado, ou não é pecado? É claro que é. Até a própria legislação brasileira
considera o tal ato atentatório á integridade física e moral da pessoa. Isto
significa que todas as impurezas e abominações, que o mundo aceita normalmente:
sexo anal, sexo oral, pornografia, zooerastia, motéis etc, não podem, não devem
e não têm de fazer parte da vida de quem professa amar a Deus.
Um sinal evidente de Deus ter abandonado qualquer sociedade
ou povo é que tais pessoas tornam-se obcecadas pela imoralidade e perversão
sexual. A expressão “também Deus os entregou á imundícia”, significa que Deus
abandonou essas pessoas ás concupiscências mais baixas. A palavra
concupiscências (Gr, epithumia). Denota uma paixão desenfreada por prazeres
sexuais proibidos (II Coríntios 2.21; Gálatas 5.19; Efésios 5.3).
Paulo Veiga você acha que Deus é incoerente, criar os
homossexuais como muitos dizem, para depois abominar-los e exerce uma lei
capital com sentença de morte sobre eles, porque o próprio Jesus foi claro,
quando disse. Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea
os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher,
e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto,
o que Deus ajuntou não o separe o homem. Disseram-lhe eles: Então, por que
mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? Disse-lhes ele: Moisés,
por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres;
mas ao princípio não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar
sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete
adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Disseram-lhe
seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher. (Mateus
19.4-10). Vamos analisar esse texto. No princípio macho e fêmea os fez. Unirá a
sua mulher. Qualquer que repudiar sua mulher. E casar com outra. Condição do
homem relativamente à mulher. Jesus deixou bem claro que o homem deixará pai e
mãe, e se unirá a sua mulher e não o homem deixará pai e mãe e se unirá a seu
marido. Porque é isso que o próprio Deus aprovou no principio. Então o SENHOR
Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas
costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou
do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso
dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do
homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á
à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2.21-24). A algo interessante
neste texto de se observar. Vejamos. “E da costela que o SENHOR Deus tomou do
homem, formou uma mulher.” (V.22). Observou. “Da costela o SENHOR Deus formou
uma mulher e não um via-dão.”
A bíblia só dá ênfase para o homem viver como companheira uma
mulher, observe, “Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua
mocidade,” (Malaquias 2.14). “E alegra-te com a mulher da tua mocidade.”
(Provérbios 5.18). “Atrair por outra mulher,” (Provérbios 5.20). “Marido de uma
mulher,” (I Timóteo 3.2). “Cada um tenha a sua própria mulher,” (I Coríntios
7.2). Dá mesma forma a mulher, “E cada uma tenha o seu próprio marido.” (I Coríntios
7.2). Portanto segundo a bíblia não tem lugar para o homossexualismo e o
lesbianismo.
Adilson Santos, para Paulo Veiga- Sei Paulo Veiga que há um
grupo que Diz. “Se o homossexualismo é prática tão condenável, como explicar a
relação homossexual existente entre Davi e Jônatas e como entender a sugestão
do Eclesiastes: “É melhor viverem dois homens juntos do que separados; se os
dois dormirem juntos na mesma cama se aquecerão melhor”.
Sabemos que esse grupo deturpa a interpretação correta, e não
está sendo honesto no uso das sagradas escrituras, eles estão usando a
“EISEGESES”, forçando-o o texto falar o que não está escrito para apoiar sua
prática abominável de homossexualidade, isto é distorção dos textos sagrados.
Nunca houve relação homossexual entre Davi e seu cunhado Jônatas. É uma grave
deturpação der indicio de homossexualismo na parte do poema Hino ao Arco
composto por Davi logo após a morte de Saul e Jônatas, que diz: “Angustiado
estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me
era o teu amor do que o amor das mulheres.” (II Samuel 1.26). Ambos eram
casados, e ambos conheciam muito bem a lei de Deus que diz. “O homem que se
deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram abominação;
deverão morrer; e o seu sangue cairá sobre eles”, (Levítico 20.13). Eles
estavam sob circunstância muito difícil criadas pelo rei Saul, pai de Jônatas e
sogro de Davi. Jônatas se portou admiravelmente com referência a Davi, aquele
que entendeu ser o ungido de Deus para ocupar o trono do pai, não obstante sua
posição de herdeiro. O filho de Saul protegeu a vida de Davi em várias ocasiões
contra o próprio pai. Daí a admiração de Davi por Jônatas, e não que os dois
fosse amante.
A bíblia nos mostra que o caratê de Davi não era de
homossexual como esse grupo com sua má interpretação tentam-nos mostra, mais
sim, seu caratê era de heterossexual. Os seus erros nos mostra muito bem, alem
dele ser casado com mais de uma mulher (Mical, Ainoã, Abigail, Moaca, Hagite,
Abital, Eglá, e Bate-Seba). Ainda cometeu adultério com a mulher de um de seus
generais (I Samuel 18.20-30; II Samuel 3.2-5; 11.1-27). Davi fez um pacto de
intima fidelidade com a casa de Saul, principalmente com Jônatas que foi seu
intimo amigo que lhes protegeu das garras de seu pai, por isso que a bíblia
diz. “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais
chegado do que um irmão.” (Provérbios 18.24). E não que eles fossem
homossexuais E Jônatas foi esse amigo para Davi. Por isso que Davi se
expressou. “Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.” (II
Samuel 1.26). Davi levou esse pacto que fez com a casa de Saul até o fim,
observe o que ele fez quando ouviu falar que ainda existia alguém da casa de
Saul vivo. “E Disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul,
para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas? E havia um servo na casa de
Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. Disse-lhe o rei: És
tu Ziba? E ele disse: Servo teu. E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de
Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei:
Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. E disse-lhe o rei: Onde
está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em casa de Maquir, filho de Amiel, em
Lo-Debar. Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel,
de Lo-Debar. E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se
prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse:
Eis aqui teu servo. E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo
de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras
de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa. Então se inclinou, e
disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu? Então
chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a
toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor. Trabalhar-lhe-ás, pois, a
terra, tu e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que o
filho de teu senhor tenha pão para comer; mas Mefibosete, filho de teu senhor,
sempre comerá pão à minha mesa. E tinha Ziba quinze filhos e vinte servos. E
disse Ziba ao rei: Conforme a tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo,
assim fará teu servo. Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa
como um dos filhos do rei. E tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era
Mica; e todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete.
Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei, e
era coxo de ambos os pés. (II Samuel 9.1-13). Observou o que o rei Davi disse,
“Usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai”. Isso é pagar com
gratidão os beneficio e não ter um caso de homossexual como esse grupo querem atribuir.
Eles para prenderem os homossexuais nessa aberração diz que
não existi ex-gay, mais como sabemos isso não passa de uma artimanha de
Satanás, a bíblia fala que existe ex-prostituta, como no caso de Raabe de
Jericó, ex-devasso, ex-idólatra, ex-adúltero, ex-efeminado, ex-sodomita,
ex-ladrão, ex-avarento, ex-bêbados, ex-maldizente. Etc. Observe que essa
verdade está bem clara como o apóstolo Paulo afirmou. “E é o que alguns têm
sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido
justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.” (I
Coríntios 6.11). Porque todas essas práticas inclusive homossexualismo foi o
homem e a mulher que escolheram, observe a expressão “mudaram”. Como está
escrito. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à
natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da
mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com
homens. (Romanos 1.26.27). Portanto o homossexualismo não é doença e nem que
ninguém nascem com tal natureza como eles querem provar, é uma escolha própria.
MUDARAM O USO NATURAL, NO CONTRÁRIO Á NATUREZA.
Deus estabeleceu a diferença sobre a sexualidade humana, a
bíblia mostra claramente que o homossexualismo não é um ato permitido por Deus
na sua criação. Basta olhamos para os primeiro três capitulo do Gênesis. Deus
cria uma mulher para ser a companheira do homem (Gênesis 1.28; 2.18-24). E
estabeleceu a diferença sexual ao criá-las. “Macho e Fêmea” (Gênesis 1.27).
Portanto para os homossexuais se eles não se arrependerem
dessa prática que é condenada pelo o próprio Deus só lhes restam o consolo da
parte de Deus. “O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher,
ambos deverão morrer; e o seu sangue cairá sobre eles”, (Levítico 20.13). “Não
hão de herdar o reino de Deus? Os efeminados, nem os sodomitas,” (I Coríntios
6.9). Daí eu quero ver de camarote se o congresso nacional com seus deputados
que estabelece suas leis em favor do homossexualismo vai livrar-los no dia de
juízo
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